sexta-feira, 10 de maio de 2013

Empresa brasileira lança membrana 3D para iPad


Empresa brasileira lança membrana 3D para iPad

Com acessório lançado pela Magoo Tecnologia, o tablet da Apple passa a exibir fotos, vídeos e conteúdos online em terceira dimensão.

Empresa brasileira lança membrana 3D para iPadMembrana divide pixels ao meio e gera imagem 3D com ajuda de app (Fonte da imagem:Reprodução/Tecmundo)

Como funciona?

Ao olhar atentamente para a película, é possível perceber que ela possui inúmeras linhas muito finas e que dividem ao meio os pixels da tela do tablet da Apple. Depois disso, um software especial desenvolvido pela Magoo fica responsável por direcionar as duas imagens geradas pela película para cada olho do usuário, fazendo com o que o efeito de “saltar à tela” funcione de maneira semelhante à do Nintendo 3DS.
Empresa brasileira lança membrana 3D para iPadPelícula não aumenta muito a espessura do tablet (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
A membrana é compatível com todos os modelos de iPad do mercado, com exceção do Mini. Porém, como a resolução de tela varia ao longo das gerações do tablet da Apple, existe uma versão do produto para a primeira geração do iPad e outra que atende às demais (2, 3 e 4).

Conteúdo e disponibilidade

Vale a pena notar que não são todos os aplicativos e arquivos que podem ser visualizados com a membrana 3D da Magoo. Para que a película funcione corretamente, é necessário usar o app da empresa e colocar o tablet na posição horizontal. A partir disso, é possível visualizar fotos e vídeos armazenados no tablet, além de filmes no YouTube ou imagens da rede social Instagram.
Empresa brasileira lança membrana 3D para iPadMembrana 3D possui aberturas para preservar botão físico e câmera frontal (Fonte da imagem:Reprodução/Tecmundo)
O produto vem sendo comercializado há um mês e meio e custa 2250MT na loja virtual da empresa. Neste primeiro momento, a membrana está disponível apenas para a plataforma da Maçã. De acordo com Zanuto, o iPad foi o escolhido por ter mais popularidade entre os usuários de tablets.


0 comentários:

Enviar um comentário