quarta-feira, 17 de abril de 2013

Android foi originalmente criado para câmeras digitais


Android foi originalmente criado para câmeras digitais

Andy Rubin, um dos criadores do Android, revelou que os primeiros projetos do sistema foram desenvolvidos para as chamadas câmeras inteligentes.

Android foi originalmente criado para câmeras digitaisAndy Rubin: Android foi criado para smartcameras (Fonte da imagem: Reprodução/PC World)
Que o Android é um sucesso, isso ninguém nega. Inclusive, o presidente da Google, Eric Schmidt, revelou que o sistema operacional móvel da companhia deve atingir a marca de um bilhão de ativações antes do final de 2013. Pois é, mas o que ninguém sabe é que o Android foi originalmente desenvolvido para ser utilizado em câmeras digitais.
Em um discurso proferido em um evento de economia em Tóquio, no Japão, o inventor do SO, Andy Rubin, revelou que a ideia inicial do sistema era ajudar na criação de câmeras inteligentes que pudessem se conectar facilmente aos computadores e que também permitissem o uso de aplicativos desenvolvidos por terceiros.
Contudo, Rubin revelou que, quando o primeiro iPhone foi lançado pela Apple, todos perceberam que o que os consumidores buscavam era outra coisa. Segundo o desenvolvedor, ele e seus colegas rapidamente chegaram à conclusão de que o mercado de câmeras digitais era limitado demais para as possibilidades do sistema.
Andy Rubin também citou que, apesar das inovações trazidas pelo aparelho da Maçã, o que realmente o assustava (nos primeiros anos do Android) era toda a força da Microsoft na hora de conquistar clientes, além de todo o poder e dominação de mercado do Symbian. 
Fonte: PC World, The Verge


0 comentários:

Enviar um comentário