Gaming : iOs e Android


Android 5.0: lançamento do novo software parece estar atrasado

Esperava-se que a Google lançasse a novidade na sua conferência para desenvolvedores no mês que vem.

Android 5.0: lançamento do novo software parece estar atrasado(Fonte da imagem: Reprodução/Gadgetronica)
Como você já deve ter lido aqui no Tecinmoz, a gigante de Mountain View é a responsável por um grande evento que vai acontecer no mês que vem, a Google I/O 2013. A conferência é voltada para desenvolvedores, sendo que a companhia normalmente aproveita a oportunidade para apresentar grandes novidades ao público.
De acordo com diversos rumores, a Google deve anunciar um novo modelo de smartphone durante a conferência, além de também apresentar a próxima versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android 5.0 Key Lime Pie. No entanto, novas informações mostram que parte dessas “apostas” está errada.

E qual é o problema?

Segundo informações divulgadas por fontes internacionais, a produção do novo Android está atrasada em até quatro meses. Dessa maneira, o lançamento em maio, durante a conferência, pode acabar não acontecendo do modo esperado — e quem afirma o problema é um dos funcionários da própria Google.
É lógico que não há como confirmar este fato, já que ele não passa de um rumor. Por conta disso, todos nós vamos ter que esperar todos os lançamentos oficiais que vão ser feitos na Google I/O, em maio.
Fonte: Gadgetronica, 

Android pode ganhar central de registro de conquistas e multiplayer online

Atualização do Google Play Services dá pistas de um possível Game Center para Android.

Pasta "Games" deixa desenvolvedores intrigados. (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)
A Google atualizou a sua suíte de componentes para apps do Google Play Services. Trata-se de um pacote de códigos que deve ser inserido em todos os apps que recebem pagamentos pela Google Play, além de permitir a integração com o Google+, Gmail, Wallet e Glass. Este último foi o motivo de tal atualização, para que novos apps para o dispositivo pudessem surgir. A maior novidade, entretanto, foi a presença de uma pasta chamada “games”.
Como espera-se que o Glass não consiga lidar com aplicações tão complexas como jogos e outros, o kit para desenvolvedores dessa pasta não faria muito sentido, assim como outras pastas da coluna MyGlass que você vê na imagem. Acredita-se que algumas como a “wallet” estejam apenas disfarçadas ali, pertencendo assim ao Android na verdade. Portanto, um erro nessa publicação deve ter sido cometido.

O que isso tem a ver com um "Game Center" da Google?

Explorando a pasta “games”, o pessoal do Android Police descobriu alguns arquivos com nomes interessantes que deixam transparecer planos da gigante das buscas para a criação de um possível “Google Games”. Os componentes presentes na pasta devem permitir que apps usem os servidores da empresa para finalidades como:
  • Integração de jogos em um único modo de multiplayer online;
  • Sincronização de conquistas em games entre vários dispositivos;
  • Chat em jogos que ocupam a tela inteira;
  • Posicionamento de usuários em ranking geral de jogos;
  • Envio de convites para jogar;
  • Salas para conversar e projetar estratégias antes das partidas.
Fora isso, algumas outras funções também devem estar por vir. O que não sabemos é se essa pasta de componentes realmente vai dar a luz a uma central de jogos como o Game Center da Apple. Ainda assim, os formatos de integração devem agradar bastante aos desenvolvedores do Android e outros SOs da Google.
Confira o conteúdo da pasta:
Galeria de Imagens
Fonte: Android Police

Fieldrunners 2 está chegando ao Android

O premiado game do estilo tower defense finalmente está desembarcando na plataforma da Google.

Fieldrunners 2 está chegando ao Android(Fonte da imagem: Divulgação/subatomic Studios)Se você é um fã é um fã do game Fieldrunners 2, mas não possui um aparelho da Apple ou não jogou a versão para PC, já pode comemorar. O game finalmente está chegando ao Android. O título deverá estar disponível na Google Play Store no dia 24 de abril deste ano.
Fieldrunners 2 para Android terá 20 níveis diferentes, distribuídos entre 4 zonas. De acordo com o estúdio Subatomic, o desenvolvedor do game, os jogadores poderão ter mais de 20 horas de diversão.
O estilo é o tower defense, um dos gêneros que faz mais sucesso nos smartphones. Fieldrunners 2 traz gráficos 2D desenhados à mão e conta com diversos estilos de jogo, como Puzzle, Sudden Death e Time Trial.
Fonte: Phone Arena

Candy Crush Saga se consagra para Facebook, Android e iOS

Puzzle lançado em 2011 virou febre para várias plataformas.

Candy Crush Saga se consagra para Facebook, Android e iOS(Fonte da imagem: Divulgação/King.com)
Se você acessa constantemente o Facebook ou as lojas virtuais Google Play e App Store, com certeza já ouviu falar ou é uma das milhares de pessoas viciadas em Candy Crush Saga, que conquistou um público de todos os gostos e idades e virou fenômeno na internet.
O formato não é exatamente original: ele pega emprestado o estilo de Bejeweled, game que tem como objetivo juntar três ou mais itens iguais para eliminá-los da tela e acumular pontos. Nas mais de 300 fases de Candy Crush Saga, organizadas em um cenário que lembra um tabuleiro de jogos, as pedras são substituídas por doces e há objetivos específicos que quebram a cabeça até dos mais veteranos em puzzles.
Além disso, você perde vidas cada vez que falha em uma missão. Novas chances são obtidas após certo tempo de espera, ajuda dos amigos ou dinheiro desembolsado – e não são poucas as pessoas que ultrapassam os R$ 100 em novos corações ou recursos para o game.

Doce sucesso

Em janeiro deste ano, o game da empresa King.com ultrapassou FarmVille 2 e se tornou o mais popular do Facebook, deixando a empresa atrás apenas da Zynga no ranking das maiores desenvolvedoras para o site. Atualmente, a página do aplicativo na rede social foi curtida por mais de 21,5 milhões de pessoas – e o total em todas as plataformas já é de 50 milhões de jogadores.
Candy Crush Saga se consagra para Facebook, Android e iOS(Fonte da imagem: Divulgação/King.com)
Os números também impressionam nos dispositivos móveis. Os aplicativos para Android e iOS não saem da lista dos mais baixados há algumas semanas – e, no caso da App Store, ele já é um dos três mais rentáveis de todos os tempos, sem mostrar sinais de desgaste.
Fonte: App Store, Google Play

Família de malwares para Android pode ter sido baixada 9 milhões de vezes

Conjunto de aplicativos infectados instala mais vírus e rouba dados do aparelho.

Família de malwares para Android pode ter sido baixada 9 milhões de vezes(Fonte da imagem: Reprodução/Lookout)
A empresa de segurança móvel Looktout descobriu um grupo de aplicativos infectados que trazia uma série de problemas para tablets e smartphones Android. A família BadNews, como foi batizado o conjunto de apps problemáticos, era composta de 32 produtos de quatro desenvolvedores diferentes.
Entre 2 milhões e 9 milhões de downloads dos aplicativos infectados foram realizados. A maioria deles estava em russo, mas alguns eram versões de jogos famosos e utilitários, como um simulador de vela.
Para o aparelho infectado, o BadNews envia notificações falsas, como atualizações de aplicativos que são, na verdade, download de mais malwares. Ele ainda coleta dados importantes, como o número serial do gadget.
O principal aqui, na verdade, não é a infecção em si, mas como eles passaram pela segurança da Google Play: originalmente, os aplicativos estavam seguros, mas receberam os malwares por causa de uma rede de anúncios contendo o código malicioso. Todos os suspeitos de carregarem o BadNews já foram retirados da loja virtual.
Fonte: Lookout





0 comentários:

Enviar um comentário