Software


avast! Free Antivirus

 8.0.1483

Não deixe o seu computador vulnerável! Proteja a máquina em tempo real contra vírus e pragas virtuais.

avast! Free Antivírus 8 traz mais uma opção 
de aplicativo para manter o seu
computador protegido contra vírus e outras pragas virtuais.
O principal objetivo do programa é prevenir contaminações 
na máquina por meio das proteções
 em tempo real, além de tratar possíveis infecções já instaladas no disco rígido.
O programa é completamente gratuito para o uso, mas é preciso escolher a opção correspondente ao antivírus na hora da instalação (como será explicado abaixo).

Instalação, itens extras e registro

Ao começar a instalação do programa, logo no início do processo,
 ele pergunta se você deseja instalar o antivírus ou a suíte de segurança
 (Avast! Internet Security). Para instalar o antivírus,
 clique no botão “Instalar o avast! Free Antivírus”.
Escolhendo o antivírus
Em seguida, uma nova tela é exibida oferecendo a possibilidade de você instalar o aplicativo do Google Drive no seu computador. Caso você não queira realizar a ação, selecione a alternativa “Instalação personalizada” e desmarque a opção “Sim, instalar o Google Drive”.
Cuidado com os extras
Feito isso, basta prosseguir com a instalação normalmente. Ao final, o programa solicita que você registre o produto e é possível tanto fazê-lo criando uma conta com o seu email ou o seu login do Facebook, clicando na alternativa que esteja de acordo com o que você quer fazer.

Abrindo o programa

Ao entrar no programa, a tela principal é aberta, apresentando todos os módulos de funções disponíveis no avast! Internet Security na forma de botão. Por isso, você percebe que algumas delas estão desativadas no antivírus (como o Firewall e o SafeZone). 
A partir dessa janela, você pode acessar a análise por vírus, a ferramenta de atualização de programas instalados e o setor de estatísticas.
Tela inicial
Se você clicar na aba ao lado, “Segurança”, é exibido na tela o estado do computador (em “Resumo”). Além disso, na alternativa “Estatísticas”, você pode ver um gráfico das atividades exercidas pelos módulos do programa, apenas selecionando aquele que você quiser ver.

Análise do computador em busca de infecções

A busca de vírus pode ser acessada tanto a partir da tela inicial, como já citado, como na aba “Segurança”, por meio da alternativa “Antivírus” (na opção “Escaneamento”). O programa oferece cinco tipos de verificação. Por meio do “Escaneamento rápido”, você pode fazer uma varredura apenas dos setores críticos do computador, tomando menos tempo.
“Escaneamento completo do sistema” oferece a análise profunda do computador. Esse procedimento costuma demorar um pouco mais, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança da máquina. Caso deseje, você também pode verificar apenas dispositivos de armazenamento externos (pendrives e HDs externos, por exemplo), na opção “Escaneamento da mídia removível”.
Escolha a análise
Da mesma forma, também é possível varrer apenas diretórios específicos (em “Selecione uma pasta para escanear”) ou agendar a verificação para quando o computador for reiniciado (por meio da opção “Escaneamento ao reiniciar”). Independente da opção escolhida (com exceção da última, que gera um agendamento), após clicar no botão do processo, a análise é imediatamente iniciada.
O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição de uma barra de progresso e dos arquivos que estão sendo rastreados. Ao final do procedimento, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.

Atualização de programas e outras ferramentas

No setor de segurança, também está disponível uma ferramenta para você atualizar os programas instalados no computador. Essa função é acessada por meio do botão “Software Updater” e, logo ao clicar no botão citado, você pode observar que o aplicativo monta uma lista com todos eles.
Atualizando os programas instalados
Caso você deseje atualizar a lista, basta clicar no botão “Escaneando” para que ele realize uma nova verificação. Em cada item você pode observar o seu estado (atualizado ou não) e, sempre que houver alguma atualização pendente, é possível clicar em “Corrigir”. Isso faz com que você acesse a página do desenvolvedor da aplicação e possa baixar a versão mais recente do programa.
Este aplicativo também conta com ferramentas adicionais que podem ser encontradas por meio do botão “Ferramentas”. Ali, você encontra e baixa um aplicativo para fazer o bloqueio de sites suspeitos (uma espécie de função para montar uma “lista negra”) e atalhos para baixar outras ferramentas da avast!.

Quarentena e relatórios

Caso você queira observar os arquivos que foram identificados como suspeitos e mandados para a imunização, basta acessar a aba “Manutenção” e clicar em “Quarentena”. De tempos em tempos, é bom acessar este setor do aplicativo, pois a cada dia surgem novas soluções para pragas virtuais mais antigas, podendo já haver uma forma de descontaminação disponível no aplicativo.
Relatórios
Outra função interessante que pode ser encontrada no setor de manutenção são os relatórios (em “Logs de escaneamentos”). Ali, você pode visualizar uma lista com as atividades de análise realizadas pelo programa, além de abrir os registros para ler os resultados obtidos na verificação.

AVG Antivírus Gratuito 20132013.0.2667


Tenha a nova versão do antivírus mais famoso do mundo, agora com visual Metro

O AVG 2013 adotou o visual seguido pelo Windows 8, ficando mais limpo e acessível ao usuário; é um dos programas básicos para instalar em seu computador.
Análise de Diego de Almeida Sato Gomes
Proteger seu computador é uma obrigação nos dias de hoje, já que novas ameaças aparecem diariamente e podem lhe causar problemas, expondo suas informações pessoais e contas bancárias, por exemplo, além de deixar a máquina lenta e vulnerável a invasores. Para isso, muitos programas gratuitos são lançados para combatê-los, e o AVG é considerado um dos melhores no mercado.

O que há de novo?

Com a função "AVG Protective Cloud Technology", a versão 2013 do AVG realiza atualizações  automáticas para identificar e prevenir ameaças emergentes "na nuvem" antes que elas cheguem ao usuário. Esta é uma aplicação inovadora, que chega para ampliar a segurança dos usuários que já adotaram o conceito de armazenamento em nuvem.
Como o programa está seguindo a linha da interface Metro do novo sistema operacional da Microsoft, o AVG está com um visual totalmente clean, com botões grandes e interface leve, o que deixa o aplicativo mais leve e fácil de usar.

Varredura otimizada

Nesta nova versão, além do visual Metro, as funções de verificação de vírus estão aprimoradas, gastando menos poder do processador e deixando o usuário mais à vontade para trabalhar com outros programas enquanto faz a busca. Você pode determinar o uso de memória que o programa gastará para analisar seus arquivos. Quanto maior o uso de memória, mais rápida será a varredura, mas também menor será a disponibilidade do sistema para rodar outros programas.

Nova cara, mesmas funções

Você encontrará as mesmas funções de sucesso da versão 2012 do AVG, todas muito eficientes. O LinkScanner lhe protege enquanto você navega pela internet e avisa quando sites potencialmente perigosos são acessados, prevenindo o furto de suas informações pessoais.
Seus e-mails, buscas e acessos ficarão sempre protegidos por esta ferramenta que faz a verificação em tempo real de todas as mensagens recebidas e arquivos baixados.
Roda em XP/Vista/7

    Configuração Mínima

    • Pentium II/Celeron/K6 com 300MHz e 64MB de memória RAM.
    • 70MB de espaço no HD.
    • Conexão com Internet.
Download AVG Antivírus Gratuito 2013

WinRAR 4.20

Descompacte e compacte arquivos usando todo o poder de seu processador com o WinRAR



Clique para fazer o Download

O programa traz recursos interessantes, ainda que existam ferramentas mais poderosas e gratuitas. O principal deles é a recuperação de arquivos danificados.

  • Recupera arquivos danificados. Quando não consegue recuperar todo o conteúdo, permite descompactar o que foi recuperado;
  • Divisão de arquivos de acordo com o tamanho escolhido (CD, DVD ou personalizado);
  • Protege o arquivo compactado com senha;
  • Utiliza todos os núcleos de processador disponíveis no PC, acelerando a compactação e descompactação;
  • Descompacta arquivos nos formatos: RAR, ZIP, ISO, 7zip, CAB, ARJ, LZH, ACE, TAR, GZip, UUE, BZIP2 e Z .
Repleto de recursos para ajudar na compactação de arquivos

WinRAR na prática


O WinRAR é bem fácil de instalar e usar. Mesmo assim, o grande destaque fica pelas tecnologias que utiliza.


A ferramenta é uma das poucas que realmente tentam recuperar um arquivo danificado, algo comum com o envio feito pela internet. Se não conseguir recuperar todo o conteúdo, o programa disponibiliza tudo o que conseguiu.

Outro diferencial do WinRAR é usar todos os núcleos disponíveis no processador do PC. O 7-Zip, por exemplo, usa no máximo 2 núcleos, enquanto que o WinZip usa parcialmente os núcleos. Isto foi comprovado nos testes realizados pelo Superdownloads, usando os formatos mais poderosos de compactação de cada uma destas ferramentas.
A ferramenta permite pausar tarefas prevê com boa precisão o tempo estimado

Precisa melhorar

Infelizmente, o WinRAR não é capaz de compactar arquivos em formatos mais recentes, como o LZMA, adotado pelo 7-Zip. Embora o desenvolvedor tenha dito que a ferramenta é ideal para arquivos multimídia, seu desempenho fica dentro da média.
Confira abaixo o comparativo entre 7-Zip, WinRAR e WinZIP. Para o teste, foi usada uma pasta de1,62 GB, formada por documentos, imagens e vídeos:
  • WinRAR na opção Ótimo - tamanho final: 1,31 GB;
  • WinZip na opção melhor método - tamanho final: 1,29 GB ;
  • 7-Zip na opção normal - tamanho final: 1,17 GB;
  • 7-Zip na opção ultra - tamanho final: 1,13 GB.
Os tempos de compactação das 3 ferramentas foram semelhantes: por volta de 10 minutos. Apenas o 7-Zip, no modo ultra (com a melhor compressão), consumiu aproximadamente 15 minutos.
Na compactação, o WinRAR perdeu para o gratuíto 7-Zip

Comprar ou não comprar?


O WinRAR, diante dos testes, é recomendado para quem possui PCs equipados com mais do que 2 núcleos. Também é indicado para aquele que fazem uso constante da recuperação de arquivos compactados. Caso não se beneficie com estas duas características, você pode usar uma alternativa gratuita como o 7-Zip (um dos mais populares da atualidade), KGB Archiver ouPeaZip.


Como o WinZip e o WinRAR apresentam desempenho e preços semelhantes, o WinRAR ganha por seus recursos extras (recuperação de arquivos e uso de todos os núcleos).
Boa opção para quem precisa de recursos adicionais de compactação e descompactação
Roda em 2K/ME/XP/03/Vista/08/7/8

    Configuração Mínima

    • Compatível com qualquer processador Intel ou AMD e 64MB de memória RAM.
    • 3MB de espaço no HD.
    • A última versão está disponível apenas em inglês, porém você pode baixar a versão anterior em português.


Clique para fazer o Download

Microsoft Office 2010 14.0.4763.1000

Versão 2010 da famosa suíte de aplicativos para escritório Microsoft Office,com Microsoft Word, PowerPoint, Excel e Outlook



Microsoft Office 2010
Dificilmente encontramos uma pessoa que já tenha lidado com um computador e ainda não conheça o Microsoft Office, o famoso pacote de aplicativos para escritórios que nos permite editar textos, planilhas eletrônicas, apresentações e ainda gerenciar contatos e e-mails.
Microsoft Office 2010 foi oficialmente lançado e traz as novas versões dos já conceituados aplicativos Word, PowerPoint, OneNote, Excel e Outlook. As ferramentas trazem principalmente novos recursos para conferir uma melhor aparência aos documentos criados e melhorar a produtividade do usuário. 

Novidades


Os aplicativos do Office ganharam a capacidade de aplicar facilmente efeitos visuais em imagens, estilizar vídeos em apresentações e capturar a tela do computador aplicando-a diretamente nos aplicativos do pacote. Com isso, evitamos recorrer a aplicativos de terceiros.


O famoso menu Ribbon, gerador de polêmica na transição entre as versões 2003 e 2007, se manteve praticamente inalterado e agora pode ser utilizado também no Microsoft Outlook. Com o visual mantido, evitou-se os contratempos que teríamos para reaprender a utilizar os aplicativos.

Prós

  • Mantido o visual da versão 2007, realizadas apenas alterações para melhorar a visualização de suas funcionalidades;
  • Seus aplicativos permitem aplicar efeitos às imagens sem recorrer a um editor específico;
  • Realiza a captura de telas a partir de suas ferramentas, incorporando automaticamente a imagem obtida ao conteúdo do documento;
  • As planilhas do Excel agora permitem incorporar minigráficos individuais para cada célula, ampliando as possibilidades de análise;
  • É capaz de salvar arquivos em servidores por meio da Internet, associando-os às contas do Windows Live;
  • Inicializa os aplicativos com velocidade superior às versões 2007.

Contras

  • Requer cadastro e inserção de números seriais até mesmo para iniciar o período de testes;
  • Não fornece atalhos práticos para carregar os documentos armazenados online na conta da Windows Live;
  • Os novos recursos, mesmo depois de aplicados aos documentos, não podem ser aproveitados nas versões anteriores do Office, exigindo a troca das ferramentas;
  • Não vem com opção nativa para aplicar as barras de ferramentas clássicas, dificultando a migração de usuários que ainda utilizam a versão 2003 ou anterior.

Migrar ou não?


Para o usuário doméstico, o grande motivo para uma possível migração seria a facilidade de criar conteúdos com uma aparência melhor ou aproveitar planilhas com o novo recurso de minigráficos do Excel. Essas qualidades beneficiam principalmente aqueles que compartilham seus documentos.


As empresas, principalmente quando possuem o ambiente de servidores do SharePoint, tendem a se beneficiar também dos recursos que facilitam o compartilhamento dos documentos e a interação de seus colaboradores. Somente é preciso ter em vista que parte do conteúdo não será visualizado por versões anteriores.

Conclusões

A versão 2010 do Microsoft Office trouxe avanços importantes para facilitar o dia a dia de seus utilizadores na hora de gerar conteúdo visual, como apresentações com vídeos e imagens. Mesmo com as novidades, o pacote não inovou tanto quanto sua versão anterior, atingindo portanto a nota 8.5.
Confira no índice do texto, localizado na parte superior da tela, matérias que relatam de forma detalhada as novidades do pacote e dicas de como realizar sua instalação e compra. Com base nestas informações e no teste, é possível verificar se as novidades realmente justificam a migração.

Método para download

A Microsoft adotou outro método para a distribuição versão de avaliação de 60 dias, pois agora ele pede a sua conta Hotmail para fornecer o link de download. Para fazer o download, você irá clicar no link de download e será redirecionado para a página da Microsoft, nela você precisa clicar em "Experimentar Agora" e ele irá solicitar o seu e-mail. Após a confirmação de seu e-mail, você irá fazer uma simulação de compra (sem valor nenhum) e o link de download junto com uma serial ficará disponível, não se preocupe caso saia da página, pois o serial e o link de download foram enviados para o seu e-mail.
Roda em XP/03/Vista/08/7

    Configuração Mínima

    • Pentium III/Celeron/K6/Athlon com 500MHz e 256MB de memória RAM.
    • 3GB de espaço no HD.
    • Placa de vídeo com pelo menos 64MB compatível com Directx 9.0c (Shader Model 3.0 e GPGPU) Ex.:nVidia GeForce 6700 XL ou nVidia GeForce 6600 GT ou ATI Mobility Radeon X1450 ou ATI Mobility Radeon X1300. Resolução mínima de 1024x576.
    • Conexão com Internet Requer para ativação online do produto..
    • Internet Explore 6 ou superior, Windows XP Service Pack 3 (SP3) e Windows Vista Service Pack 1 (SP1) instalados em sua máquina.
    • Veja todos requerimentos
Download Microsoft Office 2010

Windows Live Messenger (MSN) 

201216.4.3505.912

Mais completo do que nunca, o MSN Messenger 2011 chegou para integrar ainda mais você e seus contatos das redes sociais

A forma com que o aplicativo conseguiu reunir as redes sociais em apenas um lugar é impressionante, principalmente com relação ao Facebook. Mas acabou ficando devendo maior suporte às versões anteriores e à utilização no Windows XP

O surgimento e a rápida expansão das redes sociais nos mostram cada vez mais que as pessoas desejam estar sempre conectadas, comunicando-se com seus contatos e adquirindo informações sem parar. Para isto, cada pessoa utiliza uma série de serviços e aplicativos no dia a dia, algo nada prático.
Windows Live Messenger (MSN) 2011chegou com novidades em seu visual e com a possibilidade de centralizar em apenas um lugar contatos e informações de vários lugares. Destaca-se também nesta versão a possibilidade de realizar chamadas de vídeo em alta definição com Webcams.

Comunicar é preciso! 

Com a versão 2011 podemos nos comunicar, a partir de uma só ferramenta, com os nossos contatos de serviços como FacebookMySpace e Twitter. Para esta integração, as atualizações de cada serviços são exibidas já na janela inicial que nos recebe após o login.
Todos os seus contatos em apenas um lugar
Confira as atualizações e se comunique com os contatos do Facebook, Twitter, Myspace e Linkedin
A comunicação, objetivo principal da integração, foi simplificada por meio da lista de contatos, que agora possui amigos que também estão online no Facebook. Assim, podemos nos comunicar da mesma forma com que faríamos nas versões anteriores do MSN, bastando digitar e apertar tecla [Enter].

Isso sim é chamada de vídeo

Não raras foram as vezes em que iniciamos um bate-papo por vídeo com nossos contatos e nos deparamos com imagens ruins e aquele pequeno quadrado que as exibe, deixando-nos até mesmo em duvida quanto à real identidade da pessoa; algo terrível quando se trata de comunicação.

Agora podemos realmente aproveitar a qualidade da câmera durante as chamadas de vídeo
Nada de chuviscos ou baixa qualidade quando utilizar equipamentos de alta definição 
Agora a coisa mudou, pois nesta versão o Windows Live Messenger, nosso eterno MSN, realiza chamadas com vídeos em alta definição, recurso este que na prática nos permite utilizar a qualidade máxima de câmeras que atingiram e a qualidade máxima dos megapixels, com cores e detalhes mais vivos.

Também existem problemas

Sem dúvidas o principal problema da versão 2011 é o fato de não funcionar no Windows XP, principalmente se levarmos em conta que o sistema com o Windows XP Service Pack 3 (SP3)será suportado até 2014 pela própria Microsoft. Neste caso, nos resta continuar utilizando oWindows Live Messenger (MSN) 2009 para este sistema.
Outro contratempo é o fato de a ferramenta não trabalhar adequadamente em paralelo com as versões anteriores, desconfigurando a lista de contatos invisiveis (recurso da nova versão semelhante aos bloqueio das anteriores) e os bloqueados, obrigando-nos a reconfigurá-las quando necessário.

Vale a pena trocar para a versão 2011?

Se você utiliza constantemente Facebook, Twitter, Myspace ou LinkedIn (a rede de contatos profissionais) e se comunica bastante via Webcams, certamente vale. Salvos estes casos, é possível ainda continuar com as versões anteriores até o fim de seu suporte oficial.

Assista vídeos com seus contatos

Assista a vídeos ou apresentações de fotos enquanto comenta com seus contatos

Dicas de utilização e instalação

Caso possua a versão anteior do MSN e encontre problemas para removê-la do computador ou instalar a versão 2011, o aplicativo CCleaner poderá dar uma mãozinha. Para isto basta realizar uma limpeza completa nos problemas existentes no registro do Windows.
Para desativar o modo de visualização de redes sociais, que parece extremamente complicado no início, basta clicar no botão localizado no canto superior da janela, que possui o símbolo de um retângulo tracejado. O mesmo botão no modo simplificado o ativa novamente.
Confira abaixo mais informações e dicas nas matérias especiais escritas a partir do lançamento da versão 2011:
Roda em Vista/08/7

    Configuração Mínima

    • Pentium 4/Celeron/Pentium M/Core Solo/Athlon XP/Duron/Sempron/Athlon 64/Turion 64 com 1.6GHz e1GB de memória RAM.
    • Resolução de tela 1024x576
    • Conexão com Internet.
    • Usuários do Windows Vista precisam do Windows Vista Service Pack 2 (SP2) instalado.

0 comentários:

Enviar um comentário