Nokia entra na justiça para banir vendas do HTC One
Infração contra patentes seria a motivação das ações, que podem impedir a HTC de vender alguns de seus aparelhos.
(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)
Ao longo dos últimos anos, nós vimos algumas dezenas de ações judiciais envolvendo as principais empresas de tecnologia do mundo. “Apple contra Samsung” é apenas um exemplo de disputa nos tribunais. E agora mais uma briga começa a ser feita nos tribunais internacionais. Estamos falando das empresas Nokia e HTC, que brigam por causa de algumas patentes que teriam sido infringidas.
Segundo a Nokia, há algumas patentes que não foram respeitadas pela HTC, pois a fabricante chinesa teria utilizado tecnologias da Nokia sem autorização. Isso estaria presente em vários aparelhos, incluindo o flagship HTC One. Por essa razão, a Nokia entrou com uma ação na Comissão Internacional de Comércio para pedir a interrupção da comercialização de alguns smartphones.
A Nokia também acusa a HTC de transferir a responsabilidade das infrações para as fornecedoras de seus materiais. Caso a empresa da Finlândia vença a disputa judicial, dez aparelhos da HTC podem ser afetados — e isso pode envolver multas, pagamentos de direitos por utilização de patentes e até mesmo o banimento no mercado.
Fonte: ZDNet, BGT
0 comentários:
Enviar um comentário