sexta-feira, 12 de abril de 2013

Analista financeiro diz que chips Haswell não vão recuperar as vendas de PC

Analista financeiro diz que chips Haswell não vão recuperar as vendas de PC

Para analista da J.P. Morgan, a nova arquitetura de chips da Intel não será suficiente para reverter declínio do mercado.

Analista financeiro diz que chips Haswell não vão recuperar as vendas de PC(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)
A queda nas vendas de PC vem sendo sentida pela indústria desde o ano passado, com uma série de fatores influenciando o mercado e o interesse dos consumidores. Entre as razões da estagnação, há sugestões de que a baixa nas vendas seja um reflexo da crise econômica mundial e que os computadores pessoais perdem espaço para smartphones e tablets.
Para o analista financeiro Mark Moskowitz, da P.J. Morgan, os novos chips com arquitetura Haswell da Intel não serão capazes de reverter essa tendência do mercado e recuperar as vendas de computadores pessoais. De acordo com ele, as novas configurações Haswell poderão ressuscitar o interesse do consumidor por PC, mas não devem ser vistas como a salvação da lavoura.

Chips sem demanda

A arquitetura Haswell apresenta um novo sistema que aumenta o desempenho de processamento, especialmente na parte gráfica, e ainda reduz o consumo de energia, o que melhora a capacidade e o tempo de uso dos aparelhos. O modelo está destinado a equipar a próxima linha de notebooks ultrafinos e demais híbridos de laptop/tablet.
O novo conjunto de chips da Intel já está sendo entregue aos fabricantes para que os primeiros aparelhos com a nova tecnologia cheguem ao mercado no meio do ano. Ao mesmo tempo, o primeiro trimestre do ano registrou uma forte queda na demanda por componentes entre as montadoras, o que pode ter um efeito direto na indústria.
Moskowitz acha que a procura menor por peças e componentes de ponta pode obrigar as montadoras a elevar os preços de fabricação. O resultado disso seria uma reestrutura no modelo de negócio e que pode chegar, na atualização de valores, ao consumidor final.
Fonte: CNET


0 comentários:

Enviar um comentário