quarta-feira, 17 de abril de 2013

WhatsApp tem mais usuários ativos do que o Twitter


WhatsApp tem mais usuários ativos do que o Twitter

Afirmação foi feita pelo CEO da companhia, Jan Koum. Segundo ele, diariamente são enviadas mais de 12 bilhões de mensagens por meio do aplicativo.



WhatsApp tem mais usuários ativos do que o TwitterWhatsApp: 12 bilhões de mensagens diárias (Fonte da imagem: Reprodução/Whatsapp)
Em uma palestra no AllThingsD – Dive Into Mobile, o CEO do Whatsapp, Jan Koum, revelou que o aplicativo para troca de mensagens instantâneas já teria superado o Twitter em número de usuários ativos. Segundo ele, mais de 200 milhões de pessoas utilizam o programa em seu dia a dia.
De acordo com Koum, o aplicativo bateu a marca de 12 bilhões de mensagens enviadas diariamente. Além disso, o diretor também citou que a empresa conta com somente 50 engenheiros, o que segundo ele é algo bastante expressivo se levarmos em conta o todo o tráfego a ser gerenciado.

Poderoso, mas nem tanto

Os números do Whatsapp são realmente impressionantes, contudo, segundo o site norte-americano BGR, também podem preocupar um pouco o executivo. A análise da página é bastante direta e mostra que o ritmo de crescimento do serviço pode estar atingindo o seu limite.
Veja só: em agosto de 2012, o WhatsApp anunciou ter atingido a marca de 6 bilhões de mensagens por dia. Quatro meses depois, em dezembro de 2012, a companhia já comemorava a chegada aos 11 bilhões por dia dia. Agora, após mais um quadrimestre, a companhia apresentou um crescimento muito menor, de apenas 1 bilhão de mensagens a mais.

Há concorrência

Outro ponto citado pela página – e que pode jogar um balde de água fria na empolgação de Jan Koum — é o fato de que a diferença existente entre o WhatsApp e outros programas do gênero é bem menor do que se imaginava.
WhatsApp tem mais usuários ativos do que o TwitterLINE será uma ameaça? (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
O BGR cita, por exemplo, o LINE, aplicativo muito popular e que já conta com 130 milhões de usuários, sendo que ele tem muito menos tempo de mercado. Vale lembrar que o LINE foi lançado no verão-norte americano de 2011, ou seja, bem depois do WhatsApp.
Enquanto isso, na Ásia, o KakaoTalk é quem dá as cartas do jogo. O comunicador domina o mercado sul-coreano (terra das gigantes LG e Samsung), contando com 80 milhões de usuários ativos. No Japão, o software também vem ganhando adeptos, batendo a marca dos 10 milhões de downloads recentemente.
Se eles ainda não têm todo o poder do WhatsApp, isso pelo menos serve para mostrar aos seus desenvolvedores que, apesar de o seu programa ser o mais utilizado em todo o planeta, os clientes não veem problemas na hora de experimentar novas opções de mensageiros – algo que deve manter o CEO da companhia sempre alerta.
Fonte: BGR



0 comentários:

Enviar um comentário