segunda-feira, 22 de abril de 2013

Now poderá ser adicionado à página inicial do Google


Now poderá ser adicionado à página inicial do Google

Código-fonte do buscador da companhia teria revelado que a ferramenta que usa suas atividades na web para fornecer informações relevantes poderá ser escolhida como página inicial de navegação.
Nós podemos conceituar o Google Now como uma versão 2.0 do motor de busca da gigante de Mountain View. Além de oferecer o tradicional mecanismo de pesquisa, esse serviço usa seu histórico de navegação, aplicativos usados e localização para fornecer informações relevantes, como clima, rotas alternativas até a sua casa e placar das partidas do seu time.
A princípio, o Now foi desenvolvido para ser usado no Android, sendo implementado na versão conhecida como Jelly Bean. Mas não demorou muito para que os rumores sobre a sua expansão começassem a circular, sugerindo que ele ganharia edições para o Chrome OS,Windows e até iOS.
Os boatos mais recentes são de que essa ferramenta avançada de pesquisa poderá ser adicionada à página principal do Google — o que a tornaria uma bela substituta para o iGoogle, que será descontinuado em novembro deste ano.

A informação que você precisa

De acordo com o site Google Operating System, foram encontradas menções diretas ao Now no código-fonte no motor de busca da companhia. “Comece com o Google Now. Apenas a informação certa na hora certa” é como a Google introduz o que seria o novo recurso em seu tradicional buscador.
“Google Now usa a sua localização para mostrar informações relevantes, como o clima, as condições do tráfego e lugares próximos”, complementa outra string explicitada pelo código.
Now poderá ser adicionado à página inicial do Google(Fonte da imagem: Reprodução/Chrome Web Store)
Ainda não vazou como seria a interface desse mecanismo na página inicial do Google, mas o pessoal do GOS suspeita que pode ser algo parecido com a imagem acima, a qual refere-se a um complemento para o Chrome criado pela própria empresa.
Fonte: Google Operating System, Google


0 comentários:

Enviar um comentário